Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Confira a programação da 36ª Festa de São Cristóvão

Depois de três anos, a tradicional Festa de São Cristóvão voltará a ser realizada em Juara.

Data: Sexta-feira, 08/07/2022 16:42
Fonte: Redação Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação

Os preparativos para a realização da 36º Festa de São Cristóvão em Juara estão acontecendo a todo vapor e a expectativa é a melhor tendo em vista que a última edição aconteceu em 2019. Três anos depois, os amigos poderão se reencontrar e partilharem das coisas boas da vida. O evento acontece no Centro de Eventos São João Paulo II e é realizado pela Paróquia São José de Juara.

"Algumas coisas ficaram paradas bastante tempo e agora temos que readaptar, reorganizar, algumas questões", disse o padre Vagno Reato para a reportagem da TV Amplitude Juara.

O pároco ressaltou que toda a organização está com uma grande expectativa para a realização da festa que terá como ponto chave a reaproximação das pessoas onde depois de tanto tempo haverá a oportunidade de rever os amigos.

"É com carinho que estamos organizando e preparando essa festa para que tudo aconteça da maneira melhor e perfeita. Reencontrar ao redor da mesa da informalidade para juntos partilharmos as coisas boas da vida", falou o padre Vagno.

PROGRAMAÇÃO

Sábado (09/07)

Como de costume, no sábado em que antecede a São Cristóvão, acontece a Cristóvinho com a presença das crianças. Para esse dia 9 de julho a Missa acontece a partir das 8h e depois acontece o sorteio de alguns brindes ganhos pelos organizadores em parceria com o comércio local.

Em seguida acontece o passeio ciclístico ao redor da Praça dos Colonizadores. O padre Vagno Reato convidou as crianças para virem de bicicleta para a missa.

Domingo (10/07)

Já no domingo é o grande dia da Festa. Primeiramente será realizada a Missa às 9h, em seguida acontecerá a carreata onde serão feitas as bênçãos aos motoristas e seus veículos.

O almoço está previsto para começar às 11h com um delicioso churrasco. Durante o período da tarde acontecerá o leilão de móveis e gado como já é costume na região.