Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Perícia descarta que menina de 1 ano que morreu em hospital após afogamento foi vítima de estupro em MT

Médicos constataram possíveis sinais de estupro após os pais levarem a criança alegando afogamento. A perícia, no entanto, descartou essa suspeita.

Data: Quinta-feira, 16/06/2022 10:19
Fonte: G1 MT

O laudo de necropsia da menina de 1 ano e 8 meses, que morreu logo após dar entrada em um hospital de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, com possíveis sinais de abuso sexual, apontou que a criança não foi estuprada. O documento foi encaminhado à delegacia nessa quarta-feira (15). 

À época, a mãe, o pai e o tio foram detidos e eram investigados sobre o possível crime.

Os pais da menina a levaram ao hospital afirmando que a filha teria se afogado em uma represa. Durante o atendimento médico, no entanto, a equipe fez a higienização da menina e encontrou sinais de estupro. Segundo os médicos, o órgão genital da vítima estava dilacerado.

A vítima morreu logo depois. O delegado responsável pela investigação do caso, Higo Rafael, afirmou que agora o crime está descartado. A perícia apontou que a criança morreu por desidratação.

“Em uma análise superficial no hospital, a perícia apontou o ato libidinoso, mas, analisando mais profundamente, descartou. Foi constatado pela perícia que a criança estava com disenteria e, em razão disso, tinha o vermelhidão”, disse.

Segundo o delegado, o caso está encerrado e os pais da menina foram autuados apenas por homicídio culposo – quando não há intenção de matar.