Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Anta atropelada por moto em MT se recupera e é solta em área de preservação no PA

Animal, que chegou a fugir durante o tratamento, engordou bem e está em pleno estado de saúde.

Data: Quinta-feira, 16/06/2022 15:14
Fonte: G1 MT

Uma anta que foi atropelada nas proximidades do Parque Ecológico de Sorriso, no norte do estado, no dia 7 de maio, se recuperou dos ferimentos e foi transferida na última terça-feira (14) para a Serra do Cachimbo, no Pará.

 O animal em uma área de preservação, na região do Campo de Provas Brigadeiro Belloso (CPBV), que é uma base da Força Aérea Brasileira (FAB), localizada na Serra.

O animal que é um macho de idade estimada em 8 anos, e de cerca de 220 kg, ficou bastante ferido, após o acidente. Na ocasião, a anta foi atropelada por uma moto e resgatada, posteriormente, pelo Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF). Ela ficou sob os cuidados da veterinária Lilian Medeiros.

Após receber o tratamento, a anta fugiu, no dia 12 de maio. Já no dia 19 ela foi vista perto Hospital 13 de Maio e foi resgatada novamente em um terreno, na Rua São Conrado.

 Ela foi tratada e recebeu mais um acompanhamento médico veterinário de Aline Medeiros. No início deste mês, ela já estava apta para soltura.

Nessa quarta-feira, o animal foi solto no CPBV após autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

Segundo informações da veterinária, a anta foi deixada numa área preservada e de matas contínuas.