Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Feriado de Corpus Christi deve aumentar tráfego da BR-163 em 25%, diz concessionária

Data: Quarta-feira, 15/06/2022 17:20
Fonte: SÓ NOTICIAS

As viagens para aproveitar o feriado prolongado de Corpus Christi, celebrado amanhã, devem aumentar o tráfego de veículos leves e redução na quantidade de carretas e caminhões na BR-163 entre hoje e domingo. A alteração, de acordo com a previsão da concessionária Rota do Oeste, para o trecho sob concessão de Sinop a divisa com Mato Grosso do Sul, deve ser de até 25% de aumento para os automóveis e o mesmo percentual de redução no tráfego de veículos de carga.

A partir de hoje inicia o movimento de viajantes do feriado, causando um aumento de até 21% do tráfego de veículos leves na rodovia. Já os pesados devem ter um aumento de até 9%. Amanhã eve ocorrer a redução de caminhões e carretas em até 10%.

Entre sexta-feira e sábado o movimento deve se manter como o habitual, considerando a redução de veículos de carga durante os fins de semana, quando os motoristas reduzem o ritmo de trabalho. Já no domingo deve ocorrer a maior alteração do tráfego, com as viagens de retorno mais intensas. Neste dia, o fluxo de veículos leves deve subir 25%, e o de pesados, cair na mesma proporção.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)