Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cuiabá sai atrás no placar, mas busca empate contra o Bragantino na estreia de António Oliveira

Data: Segunda-feira, 13/06/2022 09:09
Fonte: SÓ NOTICIAS

Cuiabá e Bragantino empataram, há pouco, em 1 a 1, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Massa Bruta saiu na frente, com Artur, mas o Dourado buscou o empate, ainda no primeiro tempo, com André.

Com o resultado, o Dourado segue na zona de rebaixamento, ficando na 17ª colocação, com 12 pontos. O time, no entanto, ainda pode ser ultrapassado pelo Avaí nesta rodada. Do outro lado, o Massa Bruta é o 11º colocado, com 14 pontos, mas também pode ser passado.

Agora, o Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (horário de Mato Grosso), contra o Flamengo, fora de casa. No mesmo dia, o Bragantino recebe o Coritiba.

O jogo – Embalado pela vitória contra o Corinthians, o Cuiabá partiu para cima do Bragantino logo no minuto inicial, quando chegou com perigo em chute de André Luís. O Massa Bruta, porém, passou a dominar as ações ofensivas nos minutos seguintes e conseguiu criar algumas oportunidades. 

Aos 10, o Cuiabá voltou ao ataque, em cruzamento de Marques, que a zaga adversária afastou. A equipe de Bragança, então, chegou com Eric, em chute rasteiro para fora, aos 13. Três minutos depois, Helinho recebeu de Ramires e cruzou na medida para Artur abrir o placar. 

O Cuiabá tentou reagir, aos 21, em chute de Felipe Marques, que o goleiro Cleiton defendeu. Aos 33, André Luís recebeu cruzamento e cabeceou para o meio da área. André completou, mas mandou na rede pelo lado de fora. Aos 36, João Lucas avançou e bateu de esquerda para fora. 

O Cuiabá seguiu pressionando. Aos 39, Pepê desviou bola aérea e Cleiton fez grande defesa. Aos 44, Rafael Gava exigiu outra defesa do goleiro do Massa Bruta, em chute colocado de fora da área. Já no finalzinho do primeiro tempo, o Dourado cobrou escanteio e Felipe Marques caiu na área. Após revisão no VAR, o árbitro marcou o pênalti. André foi para a cobrança e deixou tudo igual. 

O segundo tempo seguiu com o ritmo movimentado. Aos 11 minutos, Ramires parou em Walter e, quatro minutos depois, o goleiro apareceu novamente para salvar o Cuiabá em chute de Praxedes. Bragantino começou melhor no segundo tempo.

Se de um lado Walter estava bem, do outro Cleiton voltou a brilhar aos 22 minutos, quando fez grande defesa após cobrança de falta de Rafael Gava. A bola contou com desvio, deixando o lance mais difícil para o goleiro.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)