Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Sorriso deve ter heliponto próximo a hospital para helicóptero do Ciopaer transportar pacientes em estado grave

Data: Terça-feira, 31/05/2022 08:23
Fonte: SÓ NOTICIAS

O Hospital Regional de Sorriso deve ter, em breve, um heliponto para pouso e decolagens de helicóptero no socorro a vítimas de acidentes graves ou outros casos. Representantes da prefeitura, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a diretoria do hospital para começar a definir o melhor local.

O tenente-coronel PM Ênio Teixeira da Silva, responsável pelo Ciopaer de Sorriso, é viável a área aos fundos do hospital como heliponto e, inicialmente, é possível colocar gramar para nas situações emergenciais, o helicóptero do Ciopaer, possa pousar e decolar nestas condições.

O próximo passo é viabilizar a estrutura definitiva e a homologação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que vai permitir o acesso de outros helicópteros. A diretoria do hospital vai acompanhar, na secretaria estadual de Saúde, se há algum projeto em andamento, visto que ter um heliponto é uma demanda que já fora levantada quando do início da reforma da unidade.

Há duas semanas, o helicóptero do Ciopaer socorreu vítimas do violento acidente na BR-163 socorrendo vítimas mais graves até o Hospital Regional de Sorriso. Em Sinop, pousou no estacionamento da Catedral, que é próximo do hospital regional, e de ambulâncias os pacientes foram levados a unidade de saúde.

Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)