Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Técnico lamenta derrota do Cuiabá para Athletico; "se portamos bem a maioria do tempo"

Data: Terça-feira, 31/05/2022 06:21
Fonte: SÓ NOTICIAS

O Cuiabá chegou ao quinto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro, ontem, após sair derrotado por 1 a 0 diante do Athletico Paranaense, em confronto válido pela oitava rodada. A equipe mato-grossense ocupa a 16 posição, apenas uma acima da zona de rebaixamento, pode entrar ainda hoje caso o Atlético-GO vença o Internacional. Após a partida, o técnico William Araújo, que substituiu Fernando Iubel, detalhou a estratégia utilizada e lamentou mais um revés do Dourado.

“Foi um jogo que a gente tentou trabalhar mais jogadas. A ideia era construir desde trás, mesmo se precisasse subir um pouco mais para gente compactar lá na frente. Se portamos bem a maioria do tempo, buscamos a compactação e brigamos por todas as bolas. Defensivamente os jogadores se doaram bastante também”, explicou.

William destacou que pela performance do time, um empate estava de bom tamanho. “Saímos com a sensação de que pelo menos um ponto a gente merecia hoje. Uma pena o gol no fim que nos deixa triste, mas estamos evoluindo dentro do propósito do campeonato”.

O treinador ressaltou que o momento é de trabalhar para buscar a recuperação. “Estamos trabalhando bastante para tentar acontecer, não podemos ficar lamentando. Temos que trabalhar com a realidade que a gente tem. Hoje não faltou entrega e força de vontade. Tecnicamente a gente foi bem dentro do jogo. Claro que temos pontos a corrigir, mas nem tudo está errado”.

William também falou sobre a pressão vivida pelo clube, já que nas últimas 10 partidas o clube venceu apenas uma. “É uma questão de pressão. Buscamos conversar com os atletas, para tentar conseguirmos aliviar um pouco essa pressão para gente trabalhar com a cabeça boa no dia a dia. Só estando com a cabeça boa vamos conseguir chegar no final de semana e fazer um bom jogo”.

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)