Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Brasnorte (MT) tem nova unidade do Sine e oferece vagas de trabalho e serviço de seguro-desemprego

População não precisa mais sair da cidade para dar entrada no seguro. Além disso, os moradores desempregados têm agora várias oportunidades à disposição todos os dias

Data: Sexta-feira, 13/05/2022 14:52
Fonte: G1 MT

A nova unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) inaugurada em Brasnorte, a 572 km de Cuiabá, no final do ano passado, oferece vagas de trabalho por mês aos moradores do município, além de atendimento especializado para quem precisa dar entrada no seguro-desemprego.

A Rede Sine de Mato Grosso possui 33 postos de atendimento. A escolha de Brasnorte para a instalação de uma unidade foi uma parceria feita entre o prefeito Edelo Ferrari, que pontuou a necessidade da rede no município que está em constante expansão, com o governo do estado.

 

“A nova instituição instalada traz vários benefícios aos nossos moradores e estreita a relação entre o trabalhador e o empregador”, diz.

Todos os empregos ofertados no local são de carteira assinada. Também há vagas de menor aprendiz para que os adolescentes ingressem no mercado de trabalho e tenham um futuro promissor dentro da cidade.

Por dia, a unidade atende uma média de 20 pessoas, entre as que procuram por emprego e as que necessitam do serviço de seguro-desemprego.

Para participar dos processos seletivos, o candidato deverá ir pessoalmente até o Sine para verificar as oportunidades disponíveis e se inscrever na que melhor se encaixa.

Já as empresas que desejam anunciar as oportunidades de trabalho devem entrar em contato com a unidade para fazer o cadastro.

Seguro-desemprego

Segundo a secretária de Assistência Social do Município, Lorena Barros, agora a população não precisa mais se descolar para outros municípios para dar entrada no seguro-desemprego.

O trabalhador pode dar entrada no benefício no próprio Sine e depois se dirigir até uma Lotérica para fazer o saque.

“Foi um grande avanço. Antes, os moradores precisavam viajar para Juara ou Campo Novo para dar entrada no seguro, e agora eles podem fazer isso sem sair da cidade”, ressalta.