Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juara foi o município com postos de combustíveis com maiores irregularidades segundo ANP

Em Porto dos Gaúchos, a 47 km de Juara, um posto de combustíveis foi autuado

Data: Sábado, 30/04/2022 07:40
Fonte: Redação Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação, com informações portal de notícias G1 MT

O município de Juara teve três postos de combustíveis autuados e cinco bicos interditados por apresentarem algumas irregularidades em relação aos volumes dispensados pelos equipamentos medidores. A constatação foi feita por fiscais da Agência Nacional de Petróleo (ANP) que realizaram as fiscalizações entre os dias 18 e 28 de abril.

Conforme apurou o portal de notícias G1 de Mato Grosso, "Ao todo, 23 postos de combustíveis foram fiscalizados. Os postos de Juara tiveram o maior número de irregularidades".

Foram feitas verificações dos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequada. Segundo a ANP, além de Juara, houve irregularidades nos municípios de Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Sorriso e Tabaporã.

Lá em Tabaporã, 172 km de Juara, quatro postos de combustíveis apresentaram irregularidades e tiveram seis bicos interditados. Dois desses postos tiveram irregularidades nos volumes dispensados pelos equipamentos medidores e por problemas nos visores das bombas.

Em Porto dos Gaúchos, a 47 km de Juara, um posto de combustíveis foi autuado por não possuir todos os equipamentos obrigatórios utilizados na realização das análises de qualidade dos combustíveis.

Outros dois postos foram autuados por defeito nos termodensímetros acoplados às bombas medidoras de etanol hidratado. Um posto recebeu autuação por não possuir todos os equipamentos utilizados na realização das análises de qualidade dos combustíveis.

Outro posto do município foi autuado por estar comercializando óleo lubrificante com nível de desempenho abaixo da especificação mínima estabelecida.

Segundo a ANP, houve ainda a apreensão de oito galões de 20 litros de óleo lubrificante em um posto de combustíveis porque o produto não tinha registro.

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) autuou 12 postos de combustíveis em Mato Grosso por diversas irregularidades. Ao todo, a agência verificou 23 postos do estado, quatro transportadores-revendedores-retalhistas (TRRs) e uma revenda de combustível de aviação.