Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Programa Casa de Paz será implantado em MT com foco de trazer apoio emocional às famílias abaladas na Pandemia

O Programa é organizado por líderes religiosos, sem custo para os cofres públicos.

Data: Quarta-feira, 27/04/2022 15:51
Fonte: Redação Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação com informações VIVIANNE MARQUES / Superintendência da TV Assembleia

A Assembleia Legislativa realizou uma audiência pública, requerida pelo deputado Sebastião Rezende, para debater o Programa “Casa de Paz”. O Programa é organizado por líderes religiosos, sem custo para os cofres públicos e tem o objetivo de levar conhecimento bíblico e conforto emocional para os lares das pessoas que optarem por participar do "Casa de Paz".

O pastor José Fernandes Noleto, idealizador do Programa, disse em entrevista para a Assembleia Legislativa que o Programa Casa de Paz está baseado em um texto bíblico de Lucas 10.3. "Onde o próprio Cristo quiz levar a paz de Deus às pessoas, então ele chama os seus discípulos e envia de dois em dois", disse.

Ele reforçou que a ideia de iniciar o projeto aconteceu em virtude do momento em que as pessoas precisam de um conforto emocional devido ao período de Pandemia em que todos passaram por dificuldades.

Inicialmente o programa iria começar pela capital Cuiabá, porém diversos outros municípios, inclusive Juara, começará o programa a partir do dia 1 de maio.  

A psicóloga comportamental Tássia Duarte Bezerra frisou que antes da pandemia e ainda mais depois dela, ficou notável o aumento da depressão, ansiedade e diversos outros transtornos psicológicos. "Nós vamos utilizar esse projeto Casa de Paz como uma ferramenta para melhorar a qualidade de vida das famílias, laços afetivos, diálogo, a comunicação. Vamos levar palavras de conforto, palavras de ânimo e de esperança", disse.

O pastor Carlos Leite, líder de comunidade, relatou que a partir do mês de maio as visitas acontecerão durante cinco semanas nas casas das pessoas voluntárias. "Como que faz para se voluntariar? A pessoa nos procura por nosso WhatsApp e Secretaria e nós vamos até a casa dela levar essa palavra de paz, esse apoio emocional".

Carlos Leite explicou ainda que as pessoas poderão se inscrever e receber a visita de uma dupla treinada. "Não somos profissionais de psicologia, mas a palavra é sim um apoio também psicológico e emocional ou por conta da pandemia ou também por questões de problemas financeiros, familiares, essa é a ideia".

O autor do requerimento dessa audiência pública foi o deputado estadual Sebastião Rezende. Ele reforçou que por esse ser um trabalho voluntário, não serão gerados custos nem para as famílias e nem para o Estado. "Como parlamentar o que queremos é que as pessoas tenham paz, as pessoas vivam essa paz, [e tenham] essa harmonia no lar", frisou.

A partir do mês de maio começará o programa e os organizadores em Juara estarão comunicando como funcionarão os atendimentos.