Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Começa execução de obras de pavimentação e drenagem de ruas em Bairros de Juara

Nesse primeiro momento acontece as obras no Bairro Porto Seguro.

Data: Terça-feira, 26/04/2022 16:25
Fonte: Redação Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação

Alguns bairros de Juara sofrem constantemente com a falta de asfalto nas ruas. O processo de pavimentação asfáltica é importante justamente para garantir boas condições de locomoção e segurança ao trafegar.

Nos últimos meses, essa realidade tem mudado em Juara onde investimentos estão sendo feitos e o montante de R$ 6 milhões serão destinados para a pavimentação e drenagem de ruas dos bairros Cruzeiro do Sul e Porto Seguro, por meio convênio firmado com o governo do Estado no mês de novembro de 2021.

Os moradores reclamam da falta de infraestrutura das ruas onde durante o período da chuva os principais problemas enfrentados são os buracos, a lama e os poções d´água. Quando a estiagem chega os problemas passam a ser a poeira que acaba gerando causando doenças respiratórias.

Em algumas ruas o projeto de pavimentação asfáltica tem que acontecer justamente com a construção de galerias pluviais, que é um canal de água da chuva por meio de um sistema de tubulação subterrânea que coleta a água da chuva e executa o saneamento adequado.

A expectativa é a de que as obras sejam de fato concluídas e com isso a pavimentação irá trazer diversos benefícios para os moradores e comerciantes.

Nesse primeiro momento acontece as obras no Bairro Porto Seguro e posteriormente devem acontecer no Cruzeiro do Sul.