Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Técnico do Cuiabá ressalta vitória fora de casa e admite boa fase de Élton; "estamos vendo"

Data: Segunda-feira, 25/04/2022 09:39
Fonte: SÓ NOTICIAS

O Cuiabá chegou, ontem, aos seis pontos após bater o Juventude por 1 a 0 pela terceira rodada do Brasileirão. Em confronto movimentado, a equipe Mato-grossense chegou ao gol no segundo tempo com mais um de Élton, dessa vez de pênalti. O técnico Pintado comemorou o triunfo fora de casa e ressaltou a importância de conquistar mais uma vitória na competição.

“Primeiro tempo bem igual, duas equipes equilibradas e que estão se encontrando dentro da competição. Nesse momento o importante é somar pontos, antes mais do que jogar bonito. É uma competição para ganhar pontos, claro que a gente também quer jogar bonito e estamos trabalhando para isso”.

Pintado destacou a força do Juventude em casa e indicou que o time gaúcho deve brigar na parte de baixo com o Cuiabá. “Enfrentamos uma boa equipe, que vai ser muito forte aqui e muitas equipes vão sofrer. Está sendo muito bem treinada e consciente do que vai encarar da competição. Ficamos satisfeitos em vencer um duelo de duas equipes que vão brigar pelo mesmo lugar na competição”.

O treinador ponderou o poder de decisão de alguns atletas. “Poucas pessoas observam a estratégia. Porque uma coisa é a tática e a outra é a estratégia. E ela era sim de conquistar com jogadores mais decisivos, ter jogadores que com poucas oportunidades podem finalizar. Hoje a nossa estratégia foi muito bem pensada e executada”.

E por fim, Pintado falou sobre Élton, que vem sendo o principal jogador do clube na temporada, mas que está entrando somente no decorrer da partida. “É uma situação que todos estão vendo e a gente também. Conhecemos o Élton de outros anos, principalmente no Cuiabá. Não tem dúvidas que ele é um jogar decisivo aqui dentro e nos ajuda bastante e a gente que equilibrar todo mundo e não só ter ele. Não tem ninguém cego, trabalhamos no dia a dia e estamos vendo muita coisa”, finalizou.

Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)