Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Saiba qual é a importância do Serviço de Inspeção Municipal em Juara

É importante o produtor estar legalizado uma vez que seu produto sairá com maior qualidade.

Data: Sábado, 23/04/2022 07:23
Fonte: Redação Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação

O objetivo do Serviço de Inspeção Municipal é garantir a saúde pública, a proteção do meio ambiente e a regularização das agroindústrias para a comercialização dentro do município, através da concessão do registro e da inspeção sanitária dos produtos de origem animal.

Entre as exigências para comercializar produtos de origem animal e vegetal processados está o atendimento às normas sanitárias que buscam garantir a segurança alimentar da população juarense e tem como objetivo evitar eventuais contaminações e problemas alimentares.

O médico veterinário João Vitor, responsável pelo Serviços de Inspeção Municipal, explicou, em entrevista para a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação, que o serviço de inspeção municipal serve para as pessoas que trabalham com produtos de origem animal e queiram sair da ilegalidade e ter seus produtos inspecionados.

Ele ainda orientou a procurar a secretaria municipal de agronegócio e realizar o cadastro e assim ter os produtos inspecionados justamente para saber se estão aptos ou não para o consumo da população.

João Vitor explicou que é importante o produtor estar legalizado uma vez que seu produto sairá com maior qualidade diretamente ao consumidor. “Ele vai ter o produto certificado e o produtor não precisa ficar se escondendo, vendendo o seu produto de forma escondida”, acrescentou.

Sabe-se que o produto com certificação acaba tendo uma visibilidade melhor pela população do que um produto que não é certificado. Ainda traz a sensação de consumir um alimento em segurança. 

Com o Selo Arte é possível que o produtor artesanal de itens alimentícios também comercialize seus produtos (origem animal ou vegetal). Isso inclui produtos como queijos, embutidos, mel e pescados castanhas, bolos, doces, salgados, etc...