Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mandioca é versátil e nutritiva e pode ser adquirida abaixo dos 4 reais o kg em Juara

Confira no final da matéria 9 benefícios da mandioca

Data: Sexta-feira, 22/04/2022 15:43
Fonte: Redação Grupo Amplitude de Comunicação

A mandioca, também conhecida como “macaxeira” ou “aipim”, é um tubérculo tipicamente brasileiro. Rica em nutrientes, a planta fez parte da cultura indígena nativa e, com a colonização portuguesa, foi incluída na culinária e posta, junto ao arroz e ao trigo, como uma das principais fontes de carboidratos no país.

Segundo especialistas, a mandioca é um produto muito versátil nos pratos e consegue se adaptar a diversas necessidades dos seres humanos. Em Juara, o comunicador Eberth Rodrigues iniciou a comercialização da mandioca e está a oferecendo por R$ 3,50 o kg. "Por estar entrando no mercado agora, esse é o valor que estou comercializando. Nesse momento estarei atendendo os pedidos por meio de agendamentos, os interessados podem entrar em contato comigo pelo telefone (66) 98412-5783”, disse.

Preparado da forma correta, este ingrediente pode dar muito sabor e cremosidade a uma sopa ou a um ensopado com carne. Ele vai muito bem como petisco, seja frito ou assado, e pode também ser o protagonista em um bolo cremoso ou em um pudim delicioso.

Os benefícios que a mandioca pode trazer para a saúde são:

  1. Melhora a digestão;
  2. É benéfica para a saúde cardiovascular;
  3. Ajuda a combater a artrite;
  4. Faz bem para quem tem diabetes;
  5. Ajuda na prática de exercícios físicos;
  6. Fortalece o sistema imunológico;
  7. Ajuda a melhorar o humor;
  8. Faz bem para a pele;
  9. É indicado para gestantes.