Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Corpo de jovem é encontrado enterrado em Sorriso; perito aponta vários tiros

Data: Quarta-feira, 20/04/2022 16:07
Fonte: SÓ NOTICIAS

O corpo de um jovem, identidade ainda não confirmada, foi encontrado, há pouco, nas proximidades da avenida João Natalino Brescansin, no bairro Jardim Botânico. Ele foi localizado em uma cova rasa. Inúmeras cápsulas de arma de fogo, calibre ainda não confirmado, foram encontradas nas proximidades. Há pouco, o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa disse que há a possibilidade de ser uma pessoa que estava desaparecida.

“Tínhamos a notícia desse jovem que estava desaparecido, onde criminosos o capturaram. Existe essa alta probabilidade de ser realmente o jovem, conforme for o resultado da perícia nós iniciaremos os trabalhos para colher os indícios de autoria e dar continuidade desse crime”

Ainda de acordo com o delegado, o local é típico de execução. “Inclusive após a execução ele foi enterrado. O trabalho deve ser realizado com calma, pelo local do fato existe uma maior dificuldade pelo difícil acesso. A perícia tem que ser bem realizada para gente entregar futuramente ao judiciário”.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também apura as circunstâncias do crime. “Tinha bastante perfuração de projétil de arma de fogo. Estava em decúbito lateral, sem calçado”, informou o perito Luciano Nogueira. “Fomos acompanhando até o local encontramos o cadáver. Recolhemos bastante munições de arma de fogo, de mais de um calibre. Tinha mais de uma arma no local e mais de uma pessoa”, acrescentou.

“É uma cena extensa. Começamos analisando pelo primeiro vestígio que a gente encontrou, algumas marcas pneumáticas de um carro que provavelmente tentou o acesso por uma área de desnível e não conseguiu. Vimos outra marca pneumática provavelmente de uma moto e muitas pegadas de pessoas descalças e com calcados, pelos três tipos diferentes”. “Achamos alguns símbolos desenhados pelo chão, passamos isso para o pessoal da Polícia Civil. Foram duas mensagens com símbolos bem claros”, concluiu o perito.