Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juína perde um grande lutador pelas causas sociais, a casa do Povo perde Wilson Locatelli

Data: Domingo, 17/04/2022 22:25
Fonte: Grupo Amplititude de Comunicação

O Excecutivo municipal de Juína, Paulo Veronese, decreta luto oficial de sete dias em virtude do falecimento de um grande lider junto a casa de Leis Municipal de Juína, o cidadão, o filho, o pai, o lider, o vereador Wilson Locatelli.

A administração comunica também, que não haverá expediente nos órgãos públicos nesta segunda-feira(18), com exceção dos serviços essenciais, tais como aqueles pertinentes as áreas de saúde, e outros que se fizerem necessários, que exercerão expediente regular; além  das unidades educacionais vinculadas à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que deverão seguir a programação constante do Calendário Escolar.

A prefeitura municipal destaca os preciosos trabalhos desenvolvidos por Locatelli em benefício do município de Juína no decorrer de sua trajetória pessoal e como vereador, e ressalta ainda o sentimento de solidariedade pela perda de um cidadão e profissional exemplar, que em vida prestou inestimáveis serviços ao município.

 

Entenda o que aconteceu:

O vereador do município de Juína, Wilson Locatelli, foi internado desde o dia 13 de abril na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Juína, para tratamento médico, acabou falecendo ao final da tarde deste domingo (17/04) em decorrência de complicações de icterícia, hepatopatia e ascite.
 
Wilson Locatelli, nascido em 1966, natural de Assis Chateaubriand/PR, sempre esteve a frente de ações humanitárias, vestindo a camisa da solidariedade.
 
Locatelli foi eleito vereador em Juína por dois mandatos, o primeiro em 2016, pelo PSB, com 2.800 votos e o segundo no pleito de 2020, também pelo PSB, onde conseguiu 468.
 
Em áudio o irmão de Wilson Locatelli, Irineu Locatelli, manifestou pesar pelo ocorrido.
 
"É difícil, não é fácil não, vamos lembrar sempre das coisas boas que ele nos proporcionou nessa cidade, acho que é isso que a gente sempre tem que buscar na memória, que Deus o abençoe e dê um bom lugar pra ele", desabafou Irineu Locatelli.