Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Suspeitos de assaltar cooperativa de crédito e fazer família de gerente refém em MT são presos em operação

Mandados são cumpridos em Pernambuco, estado onde os suspeitos estão morando

Data: Quarta-feira, 30/03/2022 11:28
Fonte: G1 MT

Três suspeitos de assaltar uma cooperativa de crédito em Vera, a 486 km de Cuiabá, e fazer a família do gerente refém, em julho do ano passado, são alvos da operação 'Safety', deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso nesta quarta-feira (30).

Segundo a polícia, os mandados de prisão preventiva são cumpridos no estado de Pernambuco.

As investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Vera apontaram que os criminosos são naturais da Bahia e de Pernambuco e que o grupo é especialista nessa modalidade de crime e já agiu em diversos estados do norte e nordeste.

Ao menos outros três crimes foram praticados pelos investigados nos estados do Pará e de Pernambuco, segundo a polícia.

O assalto a cooperativa de crédito em Mato Grosso ocorreu no dia 16 de julho do ano passado. Os assaltantes renderam o gerente da agência e os familiares dele e exigiram dinheiro para que os libertassem.

A polícia disse que a família do gerente foi mantida em cativeiro por horas na zona rural do município, uma modalidade de crime conhecida como “Sapatinho”.

No local, os criminosos instruíram que a funcionária do banco deveria retornar para a cidade, aguardar a abertura da agência, retirar todo o dinheiro do cofre e deixar os valores em um ponto pré-determinado pelo grupo, como garantia para a liberdade das demais vítimas.

Conforme declarações da vítima à Polícia Civil, depois de cumpridas todas as exigências dos criminosos, quando foram deixados R$ 230 mil em espécie no local determinado, a família foi libertada.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos fizeram vigilância da casa das vítimas, conhecendo a rotina da família, dias antes da execução do crime. O grupo permaneceu no município de Vera por quatro dias fazendo o monitoramento.