Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Secretaria da Educação entrega brinquedos pedagógicos e novos mobiliários para as escolas e CMEIS de Guarantã do Norte

Mais investimentos na educação

Data: Terça-feira, 29/03/2022 16:45
Fonte: Ademir Junior

A Secretaria Municipal de Educação de Guarantã do Norte está finalizando o mês de março com entregas de brinquedos e materiais pedagógicos da Educação Infantil, bem como novos mobiliários para salas de aula e refeitórios para as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil. Ao todo foram investidos aproximadamente R$ 640.000,00 (seiscentos e quarenta mim reais)

 

A ação é desenvolvida por meio do Plano de Ação Articulada (PAR) e convênios entre Secretaria de Educação e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Esse projeto tem por objetivo proporcionar aos profissionais da educação materiais que sirvam de apoio para que esses realizem um trabalho com mais qualidade, e assim, fornecendo aos alunos uma aprendizagem mais dinâmica, produtiva e significativa.

 

O brinquedo e a brincadeira são constitutivos da infância, a brincadeira é para a criança um dos principais meios de expressão que possibilita a investigação e a aprendizagem sobre as pessoas e o mundo, dentre os materiais entregues estão: Kits de Multi Atividades, Brinquedos de encaixe (micro e macro blocos), Kits de dominó de frutas, dominó de pontos, dominó de animais, dominó em libras, Fantoches, bonecas, Alfabeto móvel, kit construtor, caminhões, jogos com estrelas, Kit para trabalhar as expressões e emoções.

 

A Secretária municipal de Educação Diane, salienta que a entrega desse material, que vem de encontro com a proposta pedagógica trabalhada nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil para o desenvolvimento infantil. "Todas as nossas unidades que atendem a educação infantil estão recebendo esses materiais pedagógicos e mobiliários novos para salas de aula e refeitórios, essa é uma estratégia de implementação das Diretrizes e do planejamento feito com cada profissional que atua em sala para que esse trabalho realmente seja efetivo dentro das nossas escolas. Tudo isso só está sendo possível porque contamos com o total apoio do Prefeito Érico Stevan e do Vice-prefeito Marcio Caovilla, que não medem esforços para que os nossos alunos possam ter um ensino de qualidade em nosso município” comentou a secretária de educação Diane Tonon Caovila.