Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Deputada de MT que tem a mesma condição capilar que mulher de Will Smith diz que polêmica serve de alerta contra piadas inoportunas

Janaina Riva afirma que as pessoas devem cuidar mais de si ao invés de olharem para os outros.

Data: Terça-feira, 29/03/2022 16:11
Fonte: G1 MT

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) se manifestou nas redes sociais sobre conviver com a alopecia androgenética - que provoca queda de cabelo - e enfrentar 'piadas sem graça' como a que aconteceu durante a cerimônia do Oscar no domingo. Janaina possui a mesma condição capilar e faz tratamento há oito anos.

Ela disse que as pessoas devem parar de procurar defeitos nos outros e olhem mais para si.

Durante a entrega das estatuetas do Oscar 2022, o humorista Chris Rock fez uma piada sobre a aparência da atriz Jada Smith, que está careca devido à alopecia. Ela é esposa de Will Smith, que reagiu ao dar um tapa no rosto dele.

A queda de cabelo de Janaína, que tem 33 anos, começou aos 25 anos e, hoje, faz tratamento. Ela contou que deixou até de ser loira por causa disso.

 

"Eu já aprendi a levar isso de boa. Eu estava ficando careca e precisei ficar morena. Ainda tenho algumas falhas e já corrigi com tratamento. Mais do que isso, queria que as pessoas se atentassem ao que elas falam, porque isso pode fazer muito mal a alguém. Eu vi no rosto dela a decepção quando ele fez aquela brincadeira em pleno Oscar", disse.

 

A deputada ainda pediu que as pessoas olhem mais para si em vez de enxergar defeitos apenas nos outros.

"A gente tem que aprender a tomar mais cuidado com o que sai da nossa boca, principalmente os humoristas, que adoram ficar fazendo piada com a aparência dos outros", afirmou.