Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Secretário diz que fim da exigência da máscara deve acontecer após 70% da população vacinada com a 3ª dose em Várzea Grande (MT)

Até agora, pouco mais de 50% da população foi imunizada com o reforço no município. Gonçalo de Barros afirmou que o fim da exigência em Cuiabá vai impactar diretamente no processo de imunização.

Data: Quinta-feira, 24/03/2022 08:46
Fonte: G1 MT

O secretário municipal de Saúde Gonçalo de Barros afirmou que o fim da exigência do uso de máscara em Cuiabá vai impactar diretamente no processo de aplicação da terceira dose contra a Covid-19 e que isso pode prejudicar também Várzea Grande, região metropolitana da capital.

De acordo com Gonçalo, a secretaria de Saúde de Várzea Grande definiu como meta atingir 70% do público-alvo com a terceira dose para então analisar o fim da exigência da máscara na cidade.

No entanto, até agora, pouco mais de 50% da população foi imunizada com o reforço.

O secretário disse ainda que, após a liberação em Cuiabá, ele passou a sofrer uma pressão dos comércios para liberar em Várzea Grande também.

Gonçalo informou que até a próxima semana haverá uma reunião do comitê do município para discutir o assunto e que, mesmo se for voto vencido, não mudará de opinião.

Ele destacou que o uso de máscara faz lembrar que a pandemia ainda existe, tirando ela, “apaga-se tudo, até a necessidade de se proteger e completar o esquema vacinal”.

No início deste mês, mesmo com o decreto estadual que revogou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em Mato Grosso, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, informou que o item continua obrigatório em locais fechados no município.

De acordo com o gestor, apenas em locais abertos, o uso é opcional na cidade.