Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Estudante de Juara é aprovada em concurso para o cargo de soldado da Polícia Militar com apenas 14 anos

A aprovação precoce da estudante servirá de exemplo para os outros jovens. Confira a entrevista com a estudante no final da matéria.

Data: Sexta-feira, 18/03/2022 16:48
Fonte: Redação Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação

A estudante Ana Beatriz, que atualmente cursa o 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Oscar Soares no município de Juara foi aprovada no concurso da Polícia Militar de Mato Grosso quando tinha apenas 14 anos de idade. Ela teve o apoio da mãe e do pai que é sargento da polícia militar e da mãe que é professora.

"Eu fiz a prova com 14 anos para testar os meus conhecimentos, ver como estava, só para ver como é o concurso mesmo", disse Ana Beatriz para a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação.

Com as medidas de biossegurança adotadas com a finalidade de conter o avanço da pandemia da Covid-19, o ensino público foi afetado, mas mesmo assim a estudante de Juara conseguiu se sobressair e se destacar a nível estadual.

A professora Tatiane Vasselli, mãe da Ana Beatriz que hoje tem 15 anos, disse que está muito orgulhosa da filha. "É muita felicidade saber que o seu dever como mãe está sendo cumprido", disse. Tatiane lembrou que sua filha sempre estudou em escola pública, começando na Escola Municipal Pingo de Gente em Juara e seguindo os estudos em rede pública.

"O desafio hoje para nós como profissionais da educação é colocar na cabeça dos jovens, incentivar eles que precisam sonhar, precisam acreditar. Muitas vezes nos deparamos com jovens que estão perdendo a perspectiva de vida em relação ao futuro", disse o diretor da Escola Oscar Soares, Jaspio Alencar.

Ele ressaltou que a aprovação da Ana servirá de exemplo para todos os jovens e adolescentes que poderão se inspirar e terem a certeza de que vale a pena lutar por seus sonhos e acreditar em si mesmo.

Hoje com 15 anos, Ana Beatriz segue com seus estudos do 1º ano do ensino médio e conta com o apoio do pai nos treinamentos físicos para as próximas etapas da avaliação.

Como é necessário ser graduado em nível superior para ser efetivado no cargo, caso aprovada nas próximas etapas do concurso, a família de Ana Beatriz estudará como irá fazer em relação a essa situação para que a filha garanta o cargo de soldado da Polícia Militar.