Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Polícia Federal cumpre mandados contra estelionatários que cometiam fraudes na contratação de empréstimos em MT

Durante a investigação, foi constatado que o grupo estelionatário utilizava documentos de identidade falsos para abertura de contas no banco.

Data: Quarta-feira, 09/03/2022 09:08
Fonte: G1 MT

Uma operação da Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (9), contra suspeitos de cometer fraudes na contratação de empréstimos por meio da Caixa Econômica Federal.

De acordo com a PF, durante a investigação, foi constatado que o grupo estelionatário utilizava documentos de identidade falsos para abertura de contas no banco.

A operação ‘Stellios’, segundo a polícia, tem por objetivo saber mais detalhes de como esse esquema funcionava e quem participava, além de combater essas fraudes na contratação de empréstimos.

“A ação de hoje (9) tem o objetivo de aprofundar a investigação identificando a participação de mais pessoas no esquema criminoso”, disse a PF.

As investigações apontaram que os criminosos adquiriam empréstimos bancários para transferir dinheiro a terceiros.

Os investigadores identificaram que várias contas foram abertas pelas mesmas pessoas em diferentes cidades do estado, dentre elas CuiabáCáceres e Rondonópolis.

O nome da operação é uma expressão grega que dá origem a palavra ‘estelionato’, e faz referência a um animal que se camufla para enganar suas presas.