Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Vereador de MT acusado de duplo homicídio durante briga por estacionamento usava identidade de parente morto há 10 anos

Márcio Túlio (PSDB) é, na verdade, Valdoir Bento Tavares. Polícia começou a investigar o caso por causa da suspeita de que ele usava documento falso e descobriu que ele era estava foragido da Justiça de RO.

Data: Quarta-feira, 09/03/2022 05:01
Fonte: G1 MT

O presidente da Câmara dos Vereadores de Nova Nazaré, a 800 km de Cuiabá, Márcio Túlio (PSDB), que foi preso nessa segunda-feira (7) suspeito de duplo homicídio por causa de uma vaga de estacionamento no réveillon, usava documento de um parente morto há pelo menos 10 anos, segundo o delegado da Polícia Civil Valmon Pereira da Silva, que investiga o caso.

Na verdade, o vereador se chama Valdoir Bento Tavares. Havia um mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça de Rondônia.

Inclusive, o indício de uso de identidade falsa foi o que motivou a policia a começar a investigar o caso, até descobrir.

O delegado afirmou ter obtido na Comarca de Ariquemes (RO) a informação de que tramitava uma ação penal em que o vereador e o irmão dele respondiam por duplo homicídio e um homicídio tentado, em 2007, no município, e que eram considerados foragidos.

Ele foi autuado por falsidade ideológica e posse ilegal de arma de fogo.

O caso se assemelhava às investigações do vereador, além de terem conseguido informações sobre as identidades verdadeiras dele e do irmão.

Em uma checagem da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a polícia confirmou que um homem preso em Aruanã (GO) era irmão do parlamentar e que se tratava de um dos foragidos pelos homicídios em Rondônia, segundo o delegado.

A polícia de Rondônia não possuía as impressões digitais do vereador no banco de dados, mas uma checagem através da carteira de trabalho do investigado confirmou que ele era o outro foragido.

De acordo com o delegado, os suspeitos tinham armas de fogo que foram adquiridas por meio da nova identidade que eles utilizavam.

O vereador "Márcio Túlio" e o irmão dele foram autuados e vão passar por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça para responder pelo crime de homicídio em Ariquemes (RO).

 

O duplo homicídio

 

Consta no processo que tramita em Rondônia que Valdoir e o irmão dele, Valteir Bento Tavares, se envolveram em uma briga com outros dois homens na madrugada do dia 1º de janeiro de 2007, por causa de vaga de estacionamento, próximo a uma casa noturna.

Éder da Silva Martins e Edeilson Moura dos Santos foram assassinados a tiros. Outra pessoa que estava com as vítimas também foi baleada, mas sobreviveu porque conseguiu fugir.

 

Prisão

 

presidente da Câmara foi preso nessa segunda-feira (7) suspeito de duas mortes em janeiro de 2007, em Ariquemes. Os investigadores também cumpriram um mandado de prisão contra o irmão dele, um empresário de Goiás.

Além do duplo homicídio, o presidente da Câmara responde por diversos outros crimes, como ameaça, furto de gado, apropriação indébita e direção perigosa.

 

Substituição

 

A Câmara Municipal de Nova Nazaré informou por meio de nota que o vice-presidente, Marcos Vinicius Xavier de Carvalho (PSDB), assumirá a presidência interinamente. Após ser notificada pela Justiça, o Legislativo afirma que vai tomar as providências cabíveis.