Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Município de MT retira obrigatoriedade do uso de máscara

Uso do equipamento de proteção contra a Covid-1 agora é facultativo na cidade, tanto em local aberto, quanto em local fechado.

Data: Sexta-feira, 04/03/2022 09:26
Fonte: G1 MT

Um novo decreto de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, publicado nessa quinta-feira (3), retira a obrigatoriedade do uso de máscaras no município. A decisão, segundo a prefeitura, foi tomada após reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Conforme o documento, o uso de máscara facial agora é facultativo, tanto em local aberto, quanto em local fechado.

“A obrigatoriedade do uso de máscara será apenas para aquelas pessoas que possuírem sintomas da doença”, explica o prefeito Leandro Félix.

De acordo com o prefeito, o município alcançou um alto índice de pessoas imunizadas contra a Covid-19.

“Precisamos voltar ao nosso cotidiano e sairmos dessa convivência restrita. Queremos voltar com as relações interpessoais que foram alteradas seguindo ainda alguns protocolos sanitários orientados pelo Ministério da Saúde”, disse.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Vigilância Epidemiológica aponta redução nos casos de contaminação e internação no município.

Atualmente, 13 pessoas contaminadas estão em isolamento. Outras cinco estão hospitalizadas, sendo quatro pessoas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e uma na enfermaria.