Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Profissionais da Educação Básica participam de Curso de Primeiros Socorros em Guarantã

Secretaria municipal de Educação, Cultura e Desporto oferece Curso de Primeiros Socorros

Data: Sexta-feira, 25/02/2022 14:03
Fonte: Ademir Junior

A Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando durante essa semana o curso “Primeiros Socorros”, ministrado por profissionais do SENAR. De acordo com a Lei Lucas (Lei Nº 13.722/2018) o treinamento é voltado para preparar os profissionais da área de educação para adotar práticas de primeiros socorros em situações de urgência e emergência, dentro das unidades básicas de ensino (escolas e Cmei’s).

O objetivo principal é aumentar a segurança das crianças e adolescentes dentro do espaço escolar, oferecendo o conhecimento necessário para que os profissionais possam lidar em situações emergenciais.

A princípio o curso está sendo ofertado aos profissionais do Cmei Gente Miúda. Lembrando que no decorrer do ano letivo será ofertado a todos os profissionais da rede municipal de ensino, entre professores, gestores e apoio escolar.

Para a secretária Diane Tonon Caovila a preocupação com a segurança e integridade dos alunos é uma constante na rede municipal de ensino. Esse treinamento chega para deixar os nossos profissionais da educação ainda mais preparados. Nossos profissionais precisam estar preparados para atuar em uma situação de emergência, agindo instantaneamente e prestando atendimento correto e, até mesmo, salvando vidas.