Um voo da British Airways operado pela Comair foi forçado a fazer um desvio dramático na África do Sul depois que o trem de pouso do avião apresentou uma falha.
O voo BA6252 havia decolado de East London, na província de Eastern Cape, na África do Sul, e deveria voar 476 milhas ao norte para Joanesburgo em 20 de fevereiro, informa o 'Independent'.
Ao identificar a pane, a tripulação optou por retornar ao Aeroporto King Phalo, na cidade de East London, apenas alguns minutos depois da decolagem, quando o trem de pouso da aeronave não pode ser recolhido.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, os passageiros são ouvidos em uma oração a bordo, em uma demonstração de muita preocupação.
O primeiro-ministro do Cabo Oriental, Oscar Mabuyane, estava a bordo na primeira classe.
“Foi um momento nervoso estar naquela situação, sabendo que quando você está lá em cima, tudo é possível”, disse ao News24 .
Ele elogiou a tripulação do voo por seu profissionalismo durante todo o incidente.
“Ficamos todos incomodados com a situação fora do controle de todos e não posso culpar a BA, mas sim agradecer por priorizar a segurança de seus passageiros”, afirmou.
“Eu recomendo a forma como o comandante e a tripulação de cabine lidaram profissionalmente com a situação e se comunicaram bem para acalmar os nervos de todos.”
O avião pousou em segurança e nenhum dos 111 passageiros a bordo ficou ferido no incidente.
Os passageiros tiveram a opção de pegar outro voo no mesmo dia ou remarcar para outra data.
Um porta-voz da BA disse: “Nossa equipe altamente treinada tomou a decisão de voltar para East London depois de enfrentar um problema técnico. O trem de pouso falhou em retrair.
“No retorno da aeronave ao aeroporto, a gerente da British Airways (operada pela Comair) de plantão no Aeroporto King Phalo e sua equipe receberam os 111 passageiros que estavam a bordo.