Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Janaína Riva comemora ao vivo licitação para asfaltar Aeroporto de Juara

A boa notícia foi revelada durante entrevista exclusiva na manhã desta terça-feira, no programa Balanço Geral

Data: Terça-feira, 15/02/2022 18:46
Fonte: Fernanda Renatè

A deputada Janaína Riva (MDB) comemorou a publicação no diário oficial do edital de licitação para pavimentação e ampliação do aeroporto de Juara (670 km de Cuiabá). A boa notícia foi revelada durante entrevista exclusiva na manhã desta terça-feira (15.02), no programa Balanço Geral do Grupo Amplitude de Comunicação, filiada da rede Record.

A parlamentar participava de uma entrevista em videoconferência ao vivo para comentar sobre a falta de vagas para alunos do 1º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra do município.

Nesta segunda (14), a deputada utilizou suas redes sociais para pedir explicações para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para a demanda, após ser procurada por diversos pais que pedem a abertura de turmas na unidade escolar.

Janaína Riva aproveitou o final de sua entrevista para informar a população sobre a publicação de edital de licitação do aeroporto de Juara no diário oficial.

"Enfim Fernanda tem uma notícia "quentinha" e acho que você vai gostar desta novidade, e todos os telespectadores também. Saiu agora cedo no diário oficial a publicação do edital de licitação do nosso aeroporto. Então após anos esperando, foi publicado hoje o edital no nosso diário oficial em Cuiabá chamando todos a participarem da licitação do novo aeroporto de Juara que vai acontecer no próximo mês. Ela deve ocorrer no dia 15 do mês de março e é um sonho para a nossa região um aeroporto pavimentado e asfaltado", afirmou a deputada.

Além disso, a parlamentar também destacou a importância da nova conquista em casos de necessidade de transporte aéreos hospitalares em casos emergenciais.

"Não só para quem usa o avião rotineiramente, para nós termos acesso a empresas e companhias aéreas, como a Azul para baratear custos de passagens, mas principalmente para quem precisa de atendimento emergencial de saúde. Aquele paciente que precisa de Unidade Intensiva de Terapia (UTI), ou quem tem um agravamento no seu quadro clínico. Então vale ressaltar, que para nós, esse aeroporto ele é um sonho e sem dúvida. Ele vai tirar um peso nos ombros de todos nós que temos essa preocupação com todos os nossos pacientes do Vale do Arinos, como um todo. Agora todos terão acesso a um aeroporto pavimentado", afirmou.

Janaína Riva ainda comentou sobre a alegria que o prefeito da cidade Carlos Sirena (DEM) ao receber a notícia da publicação no diário oficial. 

"Hoje eu falei com o prefeito Carlos Sirena e ele estava muito feliz, uma vez que nós começamos a trabalhar neste projeto há cerca de três anos. Demorou para o projeto ser aprovado, porque é complicado, é complexo e também precisa passar pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Não é simples, não é um projeto de asfaltamento de um bairro, por exemplo. E agora com o projeto finalizado no ano passado, o Estado publicou hoje o edital de lançamento da licitação. Então nós estamos muito felizes com essa notícia aqui e tenho certeza que a população que está nos assistindo também ficará feliz.", finalizou.