Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Servidores do magistério, equipe de apoio e técnicos, terão reajuste salarial de 26,83% em Guarantã do Norte

Prefeitura garante equiparação ao piso nacional aos servidores do magistério, equipe de apoio e técnicos da rede municipal

Data: Segunda-feira, 14/02/2022 17:00
Fonte: Ademir Junior

A prefeitura Municipal de Guarantã do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação, anunciou na sexta-feira (11), o reajuste do piso do magistério em 26,83% dos professores, equipe técnica e de apoio da rede municipal. 

Este reajuste segue o piso nacional, anunciado pelo Ministério da Educação (MEC), mediante portaria do Governo Federal. O Prefeito de Guarantã do Norte Érico Stevan, solicitou que fosse encaminhado à câmara municipal de vereadores o projeto de lei autorizando o pagamento do reajuste.

Com a aprovação do projeto o reajuste será retroativo ao mês de janeiro. “Esta é mais uma grande conquista dos profissionais da educação, é por meio de ações como esta que os nossos professores se sentem mais valorizados e motivados a estarem em sala de aula para ensinar nossas crianças nossos alunos, é um conjunto de ações que integram a reestruturação das unidades educacionais e o fortalecimento do sistema municipal de ensino em nosso município, aproveitar pra agradecer ao presidente e todos os vereadores que trabalham em sintonia em prol aos sociedade aos servidores do nosso município”.  explicou o prefeito Érico Stevan.

Segundo o vice prefeito Márcio Caovilla, gestão municipal sempre tem presado pela valorização de pessoas, em especial dos servidores da educação no município. “A administração tem buscado de forma justa conceder o que é de direito do profissional, reitero também o compromisso da gestão com a educação, assim como todo o trabalho realizado pela Secretaria de Educação, através de ações importantes para o fortalecimento da educação em Guarantã do Norte". comentou o vice-prefeito Márcio Caovilla.

Presidente da câmara municipal de vereadores, Valcimar Fuzinato, salientou que nada mais doque justo que no final do mês todos os profissionais possam receber esse reajuste em suas contas. “com certeza é uma forma de todos serem valorizados, não só os professores, mas também a equipe técnica e de apoio das unidades escolares, e câmera é parceira de projetos que venha valorizar ainda mais os nossos profissionais da educação”. Comentou Valcimar Fuzinato.  

Para a secretária de educação Diane Tonon Caovilla, o reajuste é um direito dos servidores que trabalham diariamente para a construção do futuro das nossas crianças e adolescentes. “A valorização e capacitação do servidor impactam diretamente na qualidade da educação oferecida pela rede municipal, temos aí essa boa notícia do prefeito Érico que além dos professores a equipe técnica e de apoio também já será contemplada com o reajuste já no pagamento do final mês". finalizou a secretária de educação Diane Caovilla.