Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Janaína Riva sai em defesa de pais de alunos da escola Bezerra de Juara

A parlamentar utilizou suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (14.02) cobrando um posicionamento da secretaria

Data: Segunda-feira, 14/02/2022 16:11
Fonte: Fernanda Renatè

A deputada estadual Janaína Riva (MDB), pediu explicações para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) por não ter oferecido vaga para o 1º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra de Juara (694 km de Cuiabá). A parlamentar utilizou suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (14.02), para cobrar um posicionamento da secretaria. 

Segundo consta na publicação, a deputada tem recebido diversas mensagens de pais que reclamam da falta de vagas na unidade, ressaltando também, a falta de recursos das famílias para arcar com a ida diária dos estudantes a outras escolas. 

"Tenho recebido de muitos pais de crianças de Juara a demanda com relação ao fato da Seduc não ter oferecido vaga para o 1º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra. Sabemos do reordenamento dos alunos do ensino fundamental para as escolas municipais, porém, é direito das crianças estudarem em unidades próximas às suas casas. A reclamação é que a escola cuja oferta de vaga foi disponibilizada, fica muito distante da residência dessas crianças e que eles não conseguem arcar com o transporte para se deslocarem até suas escolas, além dos transtornos de quem tem mais de um filho para estudar em unidades", comentou Janaína Riva.

Ao finalizar, a deputada ainda afirma que já enviou um ofício para a Seduc pedindo um posicionamento em relação à demanda. 

A equipe de reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria. 

"A equipe gestora da escola deverá fazer uma solicitação à Diretoria Regional de Educação (DRE) sobre a necessidade de abertura de turmas. O pedido será analisado e respondido", afirmou em nota.