Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prefeito avalia como "extremamente justa" renomeação do TG de Juara

A cerimônia oficial ocorreu na noite da última quarta-feira, na Câmara Municipal de Juara

Data: Sexta-feira, 10/12/2021 17:34
Fonte: Fernanda Renatè da Redação

O prefeito Carlos Sirena (DEM) esteve presente na solenidade de troca de nome do Tiro de Guerra (TG 09-005) que passou a se chamar Alves Reolon, no dia 19 de outubro de 2021, em homenagem ao pioneiro Juarense. A cerimônia oficial ocorreu na noite da última quarta-feira (08.12), na Câmara Municipal de Juara.

Em entrevista exclusiva ao Grupo Amplitude, o chefe do poder executivo municipal destacou como "extremamente justa" a reverência prestada a um dos primeiros cidadãos de Juara.

"Extremamente justa! Quem conheceu esse cidadão pioneiro de Juara, reconhece o vínculo e alegria que ele tinha pelo exército. Ele que serviu por tantos anos a instituição, no entanto, continuou mantendo sempre viva sua paixão pelo militarismo. Então, foi bastante oportuna a recomendação deste nome, e nós demos o total apoio”, comentou o prefeito.

O chefe do município, Carlos Sirena, ainda reforçou o respeito que mantém pela instituição.

"O Exército Brasileiro preserva a família, civismo, patriotismo, respeito e hierarquia. É uma das instituições, que ainda temos plena confiança. Então somos adeptos, reconhecemos o trabalho do TG e agradecemos ao serviço prestado pelo Subtenente Barreto. Aproveito também para desejar boas vindas ao novo Sargente Giarola que assume os trabalhos agora", finalizou.

O Sargento Giarola que assumiu o novo comando do Tiro de Guerra também reconheceu as benfeitorias realizadas por Alves Reolon no município. 

"A denominação histórica condecora a família do senhor Alves Reolon que está aqui no município desde a fundação, abrindo ruas, desenvolvendo a região, na agroindústria e na pecuária", afirmou Sargento Giarola.  

O TG municipal foi renomeado para homenagear o pioneiro Juarense e expedicionário de guerra, Alves Reolon, que morreu no dia 22 de setembro de 2015 em decorrência de uma parada cardíaca.

Os familiares do Juarense que levará o nome do Tiro de Guerra da cidade a nível nacional, também estiveram presentes e foram devidamente homenageados pelos militares.