Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Em Guarantã do Norte a Secretaria Municipal de Educação realizou a instalação de novos computadores para dar suporte aos professores nas unidades escolares do município.

Data: Terça-feira, 26/10/2021 17:17
Fonte: Ademir Junior

80 novos computadores foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação de Guarantã do Norte para serem instalados nas Escolas da Rede Municipal de Ensino Público, tanto na cidade como nas escolas do campo.

A princípio foram recebidos 40 computadores, que após serem montados e configurados estão sendo instados nas unidades escolares. Já a configuração e instalação dos equipamentos é feita pela equipe de informática da Secretaria. “Estamos fazendo a instalação desses computadores que chegaram, esses são equipamentos de ótima qualidade com configuração mais avançada para auxiliar os professores”, comentou o técnico de informática da SMECD. Rogério Osmar Wuaten.

Com a troca dos computadores os que eram utilizados são formatados reconfigurados e instalados no laboratório de informática para o uso dos alunos, segundo a diretora da Escola Municipal Estrelinha do Norte Janaina Sala Brambilla, os novos computadores irão facilitar muito o trabalho dos educadores. “Nós tínhamos computadores que já estavam defasados, e esses computadores novos e modernos vão contribuir no planejamento de aulas, elaboração de atividades, lançamento de notas, enfim, em toda a parte burocrática que eles precisam para desempenhar suas funções”.

Já a Diretora da Escola Municipal Darci Ribeiro, Fabiane Pin Bonfanti, comenta que este investimento é de extrema importância para a escola. “Um investimento muito importante, e isso vai facilitar muito os trabalhos dos nossos profissionais aqui na escola e nós só temos a agradecer por essas melhorias que estão acontecendo”.

A instalação dos computadores na Escola Municipal 13 de Maio foi realizada na manhã de hoje, 26 de outubro, a diretora da escola, Brenda Dolce, falou da gratidão da escola pelo investimento que está sendo realizado. “A escola fica muito agradecida pelo recebimento desses computadores, que vem para melhorar o trabalho pedagógico de todos os professores”.

A Secretária de Educação de Guarantã do Norte, Diane Tonon Caovilla, comenta sobre a troca dos computadores nas escolas. “Esses computadores estão sendo instalados nas salas dos professores de todas as escolas urbanas, e vamos também fazer esse trabalho com as escolas do campo e creches do município. Tenho certeza que esses novos computadores irão atender todas as necessidades dos nossos professores” finalizou a Secretária de educação de Guarantã do Norte Diane Tonon Caovilla.