Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Faculdade AJES participará de Congresso Internacional e terá representantes de Juara

Alguns professores e alunos do polo de Juara irão expor seus trabalhos nesse Congresso.

Data: Quinta-feira, 07/10/2021 11:18
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação

Acontecerá nos dias 28 e 29 a Terceira Conferência Mundial sobre Educação Superior 2022 da UNESCO. A finalidade é remodelar as ideias e práticas da educação superior para garantir o desenvolvimento sustentável para o planeta e a humanidade.

Nesse sentido, as Instituições de Ensino Superior da região da América Latina e do Caribe são convidadas a participar de um espaço de debate para a obtenção de consensos na construção de um roteiro comum para o evento mundial.

As incrições ainda estão abertas e quem desejar participar do evento, pode acessar o link disponiblizado na plataforma  clicando AQUI

A Faculdade AJES confirmou presença e terá representantes do polo de Juara. O  professor Clodis Antônio Menegaz participará como membro do Comitê de Honra. O congresso irá abordar o tema da educação e o futuro dela após o período da Pandemia da Covid-19. Alguns professores e alunos do polo de Juara irão expor seus trabalhos nesse Congresso.

 "Nosso intuito como instituição é sempre crescer. Nós estamos aqui no Mato Grosso e temos visão a nível de mundo. Então a tendência é que a AJES comece a expandir a sua marca para fora do país. O objetivo disso é que futuramente os nossos alunos façam intercâmbio nas faculdades aqui da América Latina e Caribe", disse o diretor Diogenes Lopes.

Ele também disse que os profissionais da AJES buscam tralhar com base no tripé da educação: pesquisa, educação e extensão. Alguns alunos e professores da faculdade irão apresentar artigos científicos com a finalidade de aumentar a discussão por meio de novas abordagens que irão trazer novas perspectivas de como será a educação de agora em diante.

Os eixos deste Congresso foram selecionados a partir dos temas da Terceira Conferência Mundial de Educação Superior 2022. Durante o evento, trabalharão cinco comissões:

COMISSÃO 1 "Impacto da COVID-19 no Ensino Superior": Serão recebidas contribuições referentes a pesquisas, estudos, experiências, soluções inovadoras e lições apreendidas sobre a ruptura causada pela pandemia no ensino superior.

COMISSÃO 2 "Inclusão no Ensino Superior": A partir deste lema da Terceira Conferência, serão recebidas contribuições que se referem a pesquisas, estudos, experiências e propostas para grupos vulneráveis de ingressar, transitar e concluir o ensino superior.

COMISSÃO 3 "Cooperação Internacional para melhorar sinergias": Serão recebidas contribuições referentes a pesquisas, estudos, experiências de redes, plataformas, gestão integrada e colaborativa do conhecimento em que fomentem a integração regional das IES mediada pela tecnologia e inovação.

COMISSÃO 4 "Educação Superior e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável": serão recebidas contribuições referentes a pesquisas, programas, políticas públicas, estudos, experiências de educação superior em que os temas da Agenda 2030, cidadania global, os cuidados da "Casa Comum", Desenvolvimento humano, economias inclusivas entre outros.

COMISSÃO 5 "O Futuro da Educação Superior": serão recebidas contribuições referentes a pesquisas, programas, políticas públicas, estudos, experiências que expressem o perfil e as necessidades dos alunos; o papel docente e suas novas competências; ambientes de trabalho em evolução versus conhecimentos e habilidades dos graduados; as políticas e estratégias de hoje para antecipar a universidade de amanhã.