Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juara: Emissão dos documentos de identidade modelo cartão estão temporariamente indisponíveis

O serviço está suspenso desde o último dia 21 de setembro em todo o estado de Mato Grosso

Data: Quinta-feira, 30/09/2021 18:11
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação

A Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec-MT informou que as emissões dos documentos de identidade modelo cartão estão temporariamente indisponíveis nos municípios de Mato Grosso desde o último dia 21 de setembro, devido à dificuldade momentânea de adquirir os insumos para a produção.

O servidor público em Juara, Ademir Aleixo ressaltou em entrevista para o Grupo Amplitude de Comunicação que àqueles que fizeram a solicitação nos meses de agosto e setembro receberão os cartões de identidade, porém sem uma data confirmada de quando chegarão em Juara.

Permanece a emissão das carteiras de identidade no modelo cédula, esse tipo não tem custo no momento em que é feita a primeira via, se caso o cidadão precisar de outra, é cobrado um valor de R$ 70,09. À queles que preferirem o modelo no formato cartão, terão que efetuar um pagamento logo na primeira vez no valor de R$ 99,53.

Ademir Aleixo explicou que algumas pessoas estão fazendo os pedidos e não buscam os documentos quando chegam. "Tem identidade aqui de 21 de janeiro de 2020. Tem mais de 50 identidades e o pessoal não veio buscar. E se não vierem buscar a partir de janeiro de 2022, vai ser devolvida e ao fazer terá que efetuar o pagamento novamente".

O documento pode ser retirado no horário entre 7h às 11h e no período da tarde, das 13h às 17h no departamento que fica em anexo ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT) na Praça dos Colonizadores. Aqueles que desejarem fazer a identidade tem que retirar uma senha pelo período da manhã.  Já a atarde, o horário para solicitar a identidade é até as 15h.