Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juiz e Promotor da Comarca de Juína participam de aula com alunos da Direito da AJES

os convidados abordaram as questões legais do Tribunal do Júri.

Data: Quinta-feira, 26/08/2021 17:06
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News

Acadêmicos do Curso de Direito da Faculdade AJES participaram na noite desta quarta-feira (25.08), de uma aula sobre Direito Processual Penal com a presença dos Doutores Vagner Dupim Dias, Juiz de Direito, e Danilo Pretti Vieira, Promotor de Justiça, ambos atuantes no Tribunal do Júri da Comarca de Juína.

Também marcou presença o advogado Dr Caio Fernando Gianini Leite. A aula foi realizada por videoconferência pela plataforma Google Meet, e conduzida pelo professor, advogado e presidente da 16ª Subseção da OAB de Juína, Dr Nader Thomé Neto. De acordo com ele, os convidados abordaram as questões legais do Tribunal do Júri.

“O Meritíssimo Juiz Dr Vagner Dupim Dias explicou aos alunos a vivência de atuar como Magistrado no Tribunal do Júri, assim como o Promotor Dr Danilo Pretti Vieira. No decorrer do semestre passei toda a matéria referente ao Tribunal do Júri para os alunos e ontem fizemos um debate com eles a respeito do assunto”, contou.

O Professor Dr Nader Thomé Neto contou ainda que a participação das autoridades do direito foi importante para os acadêmicos discutirem o assunto e assimilarem mais conhecimento através de perguntas aos participantes.

“Essa interação foi muito importante para que os alunos pudessem sanar dúvidas que tiveram durante a abordagem da matéria durante o semestre”, frisou ele.