Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Dançarina de MT fica em 3º lugar em competição internacional

Nicoly Cristine Lopes Faria, de 22 anos, é de Cuiabá e competiu contra instrutores de países como Paraguai, Argentina, Chile e Portugal.

Data: Terça-feira, 03/08/2021 13:29
Fonte: G1 MT

A dançarina de Cuiabá Nicoly Cristine Lopes Faria, de 22 anos, ficou em 3º lugar no reality Instructor Internacional FitDance, competição de dança que contou com a participação de instrutores de outros países como Paraguai, Argentina, Chile e Portugal. Ela também faz parte do Grupo Flor Ribeirinha.

Nicoly, que para participar da competição teve que vencer o campeonato estadual de FitDance, chegou até a semifinal do concurso internacional após passar por duas etapas, por meio de votação nas redes sociais.

A primeira etapa do Instructor Internacional FitDance foi no dia 15 de julho. A cuiabana competiu contra Minas Gerais, venceu e avançou para a próxima etapa. A segunda etapa vencedora foi contra uma instrutora do Rio Grande do Norte.

Na competição, cada instrutor tinha que criar uma coreografia e publicar nas redes sociais, e a vídeo-aula mais votada era a ganhadora. Os competidores recebiam o nome da música com a qual deveria ser feita a coreografia um dia antes para se prepararem e publicar as danças.

"A experiência foi única, chegar tão longe na competição foi muito gratificante", disse a dançarina. Ela não descarta participar de outras competições. "Nunca se sabe", afirmou.

Nicoly dança há mais de 10 anos e há pouco tempo começou a dar aulas de fitdance. Ela é instrutora de FitDance Classic e Swag e, nas redes sociais, publica aulas e dicas sobre a dança.

Conquista do nacional

 

Dançarina de Cuiabá participa de competição internacional — Foto: Instagram/Reprodução

Dançarina de Cuiabá participa de competição internacional — Foto: Instagram/Reprodução

Nicoly venceu o concurso estadual em junho deste ano e foi convidada para participar da competição internacional. No torneio estadual, Nicoly venceu três etapas, se tornando a representante de Cuiabá, e ganhou a final disputando com uma dançarina de Sinop.