Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Saiba como está sendo feita a preparação para o retorno das aulas presenciais em Juara

Em torno de 24, vão retornar suas atividades até agosto, levando em consideração todos os protocolos já estabelecidos.

Data: Quinta-feira, 22/07/2021 10:08
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação

Estão previstas para retornar no próximo dia 3 de agosto as aulas presenciais referentes ao segundo semestre do ano letivo 2021 nas escolas das redes estaduais e municipais. A primeira semana terá como finalidade passar informações para a comunidade escolar em como deverão tomar cuidados sobre a prevenção à Covid-19.

Segundo informou a diretora do Centro de Formação e Atualização do Professor (Cefapro) em Juara, Cervan Gomes Ferreira, nos dias que antecedem as aulas presenciais, estão sendo realizadas reuniões com representantes da Secretaria Municipal de Educação para que sejam estabelecidos quais serão os procedimentos a serem seguidos quanto ao retorno das aulas no município de Juara. 

 O retorno foi discutido em encontro conjunto dos conselhos nacionais de Secretários de Saúde (Conass) e de Secretários de Educação (Consed), realizado na última terça-feira (20.07) em Brasília. “A maioria dos Estados, em torno de 24, vão retornar suas atividades até agosto, levando em consideração todos os protocolos já estabelecidos. Somente três manifestaram que não têm uma data prevista para retorno”, disse após a reunião o secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto.

Ele conta que um técnico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) expôs todas as informações para que os secretários de Educação tomem a decisão, como a média móvel, números de contaminação, quadro de vacinação, novas variantes e ocupação dos leitos de UTI, além da infraestrutura das unidades escolares.

Entre um dos grandes fatores que influenciaram a decisão do retorno às aulas presenciais, está o alto índice de imunização dos profissionais de educação em todo o país.