Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mauro garante sancionar retorno de 30% da torcida em jogos: "é mais lotado dentro dos ônibus do que em qualquer estádio"

Data: Quinta-feira, 15/07/2021 13:35
Fonte: OLHAR DIRETO

O governador Mauro Mendes (DEM) adiantou que, caso aprovada pela Assembleia Legislativa (ALMT), irá sancionar o projeto de lei 572/2021 que autoriza o retorno parcial da torcida nas arquibancadas dos estádios em Mato Grosso. De autoria do primeiro secretário Eduardo Botelho (DEM), a proposta também é assinada pelo presidente Max Russi (PSB) e prevê a liberação de 35% da capacidade de ocupação dos locais. A matéria, já aprovada em primeira votação, deve ser analisada na sessão extraordinária de segunda-feira (19).

De acordo com Mauro, o projeto foi até uma sugestão sua feita a Botelho durante partida na Arena Pantanal. “Sanciono com certeza. Diga-se de passagem, essa foi uma ideia que dei a ele, quando estávamos lá no estádio. É uma lei boa, uma polêmica boa”.

De acordo com o projeto, só será liberada a entrada de torcedores já vacinados ou com exame de Covid-19 realizado até 48h antes do início das partidas.

“As pessoas estão trabalhando. Está mais lotado dentro dos ônibus do que em qualquer estádio. É uma polemica boa, às vezes o Brasil é o país da hipocrisia, igual essa história da Copa América. Quando surgiu, vi pessoas dizendo que era um absurdo, mas o Campeonato Brasileiro não é, a Libertadores, Copa do Brasil (...). A gente tem que tratar as coisas com responsabilidade, olhando o interesse coletivo e não o umbigo”, completou.

A medida deve beneficiar o Cuiabá, que está na Série A do Brasileirão, mas, de acordo com Mauro, a decisão se as partidas terão realmente público é da CBF, responsável pela competição.

“Podemos liberar o nosso estádio, se essa lei for aprovada eu irei sancionar. Agora, a CBF manda no campeonato, não podemos interferir”, pontuou.