Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Aposentados se aglomeram debaixo de sol quente em fila de agência bancária em Juara

Um idoso teve que ser socorrido por uma ambulância porque passou mal enquanto esperava o atendimento na fila.

Data: Quarta-feira, 09/06/2021 09:04
Fonte: Redação Eberth Rodrigues, Reportagem Fernando Antônio - Grupo Amplitude de Comunicação

Diversos aposentados tiveram que se aglomerar debaixo de sol quente em frente a uma agência bancária no município de Juara para receberem os benefícios da aposentadoria. O drama acontece praticamente todos os meses e enquanto não são atendidos, os idosos que possuem acima de 65 anos ficam esperando por horas o atendimento.

Um telespectador da TV Amplitude Juara e um ouvinte da Rádio Amplitude FM encaminhou uma foto para o nosso setor de jornalismo denunciando que na segunda-feira, 7, uma ambulância teve que ir até o local socorrer um aposentado que estava passando mal devido ter que esperar horas a fio debaixo de um sol quente para receber o atendimento.

"A gente tem pressão alta, o joelho não tem cartilagem, dois esporão,  é difícil”. Assim desabafou a aposentada Eva que estava esperando para fazer a prova de vida, porém como a fila estava grande e fazia muito calor, ela não pode ficar por muito tempo.

O aposentado Francisco de 73 anos, ressaltou que o problema de ficar na fila debaixo do sol quente acontece de forma constante e algumas pessoas acabam sentando nas divisórias das janelas da agência bancária.

Antes havia tendas e cadeiras para acomodar os aposentados que precisavam aguardar os atendimentos, porém, enquanto as taxas bancárias são descontadas e juros bancários são altíssimos, os idosos que sempre contribuíram com a história do município e até mesmo com o banco, tem que esperar horas em pé e debaixo de sol quente no município de Juara.