Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

SAIBA COMO ESTÃO FUNCIONANDO OS ATENDIMENTOS E EMISSÃO DE LICENCIAMENTO NA 23ª CIRETRAN EM JUARA

O licenciamento passou a ser digital desde o mês de março de 2020, e com isso a pessoa pode entrar no site do Detran

Data: Sábado, 20/03/2021 08:27
Fonte: Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação

Os atendimentos na 23ª Ciretran em Juara continuam sendo feitos por meio do site do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) como finalidade de evitar aglomeração e seguir as diretrizes de segurança contra a contaminação pelo covid-19.

Raphael Matos, diretor do 23º Ciretran em Juara, explicou que para todo e qualquer atendimento presencial é necessário que seja feito anteriormente um agendamento para que o cidadão consiga realizar o serviço.

O licenciamento passou a ser digital desde o mês de março de 2020, e com isso a pessoa pode entrar no site do Detran, tirar as guias, fazer o pagamento e em seguida deve acessar a opção “placa e renavan” e vai fazer a sua consulta, depois é emitir o documento na comodidade de sua residência.

Novo prazo para renovação da CNH

Com relação a alteração no prazo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o diretor Raphael Matos explicou que a modificação passará a valer a partir do mês de abril. Dessa forma, o prazo para renovação aumentará de cinco para 10 anos para condutores com até 50 anos.

O prazo atual, de cinco anos, continuará para aqueles com idade igual ou superior aos 50 anos. Já a renovação a cada três anos passa a valer apenas para os motoristas com 70 anos de idade ou mais.