Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Dia da Liberdade Dos Cultos, dia 07 de janeiro.

Data: Terça-feira, 05/01/2021 17:28
Fonte: Equipe Amplitude TV Guarantã do Norte (Beatriz C. Vougado).

O dia 7 de janeiro é um dia para comemoração de uma conquista para as diversas religiões, o dia da liberdade dos cultos. Nesse dia é relembrado com gratidão pois todos os brasileiros podem exercer suas religiões sem sofrer nenhuma cassação, ataque ou fervor religioso por sermos um estado Laico. Ou seja, mesmo com a maioria da população brasileira ser católica, o país adota uma posição neutra no campo religioso, usa a imparcialidade nesses assuntos e não apoia e nem discrimina nenhuma religião.

Anteriormente quando outras religiões entravam em sociedade não se era aceito por diversos membros da mesma, que em consequência atacavam, linchavam, xingavam e até mesmo matavam diversos grupos de populações que queriam participar de outras religiões. E isso não está distante, pois muitas igrejas chamadas como “evangélicas” que na verdade chamam-se protestantes, eram atacadas (como por exemplo as adventistas, assembleias, cristãs, religiões de matriz africana, religiões de matriz hinduísta, judaica, islâmica, entre outras diversas religiões presentes na sociedade e no mundo.

Com o decreto de liberdade dos cultos a população pode ser livre para escolher como e onde viver de forma religiosa sem a interferência militar, governamental e também da sociedade, trazendo assim sensação de segurança e respeito para todos. Isso foi de suma importância pois com essa atitude diversos discursos e debates foram criados para que o preconceito e os possíveis ataques de linchamento diminuíssem até chegar em escala baixa no país.