Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Acadêmicos desenvolvem o Projeto Integrador entre conhecimento e tecnologia.

Conteúdo informativo.

Data: Terça-feira, 08/12/2020 21:51
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

Acadêmicos e professores da Faculdade AJES mesclaram criatividade com tecnologia, nesta época de pandemia da Covid-19 e desenvolveram o Projeto Integrador, uma verdadeira cartilha de construção do processo ensino/aprendizagem.

Com a orientação dos professores foram elaboradas mídias digitais com os mais variados eixos temáticos, capazes de apontar as demandas da comunidade por profissionais compromissados nos aspectos, técnico, afetivo e social. O Projeto Integrador é uma proposta de contribuição, não só para o crescimento da comunidade, mas também para o seu desenvolvimento sustentável.

Colocar quem não tem a devida qualificação em frentes de serviços, públicos ou privados, indispensáveis à população é uma irresponsabilidade, um absurdo. O acadêmico AJES comprova no Projeto Integrador que a faculdade está qualificando cada um deles, para a transformação desta realidade.

O Projeto Integrador passeou por temas relevantes, desde os cuidados e prevenção da Covid-19 na eleição de prefeitos e vereadores, bem como um assunto que é muito debatido em nosso meio, que são as noticias falsas (fake News) E por incrível que possa parecer, mesmo os acadêmicos trabalhando as tecnologias, a própria tecnologia não pode ser usada neste pleito, pois a biometria foi desabilitada por conta do novo coronavirus.

Os direitos e deveres, bem como a democracia, a liberdade de expressão e de manifestação garantias da Constituição de 1988 não foram esquecidas pelos acadêmicos, pois chamaram a atenção para as tecnologias disponibilizadas hoje para auxiliar a população na formação da cidadania e até prepará-la para o chamado ‘novo normal’. Como a História registra depois dos grandes acontecimentos, possivelmente o advento do Coronavirus seja o principal acontecimento do século XXI, pois até já se fala ‘que isso é normal’!

Pelo Projeto Integrador observa-se que as distâncias socias diminuíram e as desigualdades não são tão desiguais assim. O coronavirus, por exemplo, chegou avassalador e não escolhe raça, cor, credo, status quo, etc. Ao mesmo tempo a tecnologia é disponibilizada para todos, todos! O rico e o pobre, guardada as devidas proporções possuem um aparelho celular, um computador. Então é tecnologia igual para todos...

O acadêmico AJES demonstrou responsabilidade social ao produzir as informações contidas no projeto. Mentiras, verdades, invenções, rumores, tudo isso é disseminado pelas redes sociais, mídias disponibilizadas pela tecnologia.

Portanto, todas as oficinas ofertadas no Projeto Integrador são iniciações cientificas que evidenciam a evolução de nossos acadêmicos, em um 2020 prá lá de desafiador, mas extremamente digital.  A deixa sempre tem que ser o homem em primeiro lugar; a tecnologia recriou tudo ou quase tudo e o ‘novo normal’ precisa também conviver com outra nova tecnologia a ser criada, ainda: ‘A Plataforma Humana”!