Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Consumidores devem ficar atentos nas Promoções da Black Friday, alerta PROCON de Juína

Com a chegada do final de ano, muitos comércios em todo mundo aderem a promoção de Black Friday, (Black Friday quer dizer sexta-feira negra e se trata de um dia inteiro de descontos generosos organizados pelo varejo).

Data: Sexta-feira, 27/11/2020 15:17
Fonte: Juína News

Nesses últimos dias você já deve ter ouvido falar na Black Friday não é verdade? E pretende comprar na Black Friday nesta sexta-feira (27)? Então fique atento. Porque, além dos cuidados com golpes de cartões de crédito e dados pessoais, os consumidores devem também ter cuidado com falsas promoções oferecidas que muitas das vezes apenas maquiam os preços na tentativa de atrair clientes para as vendas tanto em lojas físicas como nas compras on-line (internet).

Na cidade de Juína, noroeste de Mato Grosso, não está sendo diferente e apesar de vivermos a pandemia muitas empresas estão realizando suas promoções neste fim de mês. Porém é necessário muito cuidado na hora de suas compras, o ideal é pesquisar e saber quais eram os preços antes da promoção.

Carla Francener Carnelutte, procuradora do município/PROCON de Juína faz um alerta para os consumidores que fiquem atentos as promoções “Black Friday” que acontecem nas últimas semanas do mês de novembro, se realmente os produtos ofertados, não foram alterados antes pelos comerciantes para ofertar um valor que não corresponde o valor real do produto.

Caso a fraude seja detectada, o consumidor, munido de documentos comprobatórios, deve procurar a agência do PROCON para abrir uma reclamação, afirmou Carla Francener, que ressaltou ainda sobre os produtos adquiridos pela internet, exigindo um maior cuidado por parte dos clientes na hora da compra que deverão verificar sobre o site, e também a avaliação do vendedor, e a reputação da loja com CNPJ e os prazos de entregas.

Para os lojistas, é recomendável que se verifique o real valor do produto e as formas de pagamento que os mesmos irão ofertar aos seus clientes, como descontos e parcelamentos, sempre dentro do que prevê o código do consumidor, e finalizou que caso haja alguma irregularidade nas ofertas, que os consumidores procurem o PROCON.