Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Ex-dependente químico, morador de rua e deficiente físico ganha triciclo

O morador de rua usava uma cadeira de rodas e precisava de um triciclo

Data: Terça-feira, 24/11/2020 15:23
Fonte: Edésio Adorno
Definitivamente, o mundo ainda não acabou e a raça humana não está totalmente perdida. A prova dessa assertiva vem da cidade de Juína. Uma história aparentemnete sem grande relevância é a prova viva de que ainda existem pessoas de coração bom e generoso, que se preocupam com o drama existencial do próximo. Edson Jacyr Scherbach é portador de deficiência fisica, era depente quimico e, por causa do uso da maldita droga, chegou a morar na rua.
 
Apoiado e incentivado por amigos (sim, sobraram alguns poucos amigos), Scherbach tomou a decisão de mudar de vida e reconstruir sua história. Sua parceira de jornada era uma velha cadeira de rodas.  Seu sonho era adquirir um triciclo motorizado para ter mais mobilidade e agilidade em sua peregrinação diária pela sobrevivência.
 
Edson Jacyr encontrou no gerente de varejo da loga Gazin de Juína, Elix Bruno, o apoio que precisava. Não ganhou dinheiro e nem o objeto de seu desejo. Mas foi orientado a economizar e se predispos a juntar e guardar suas economias. Proposta aceita. Tudo que Scherbach ganhava durante o dia entregava para Bruno guardar. Em pouco tempo, a grana guardada já era o suficiente para adquirir à vista a tão sonhada triciclo motorizada.
 
Em sua pagina no Facebook, Elix Bruno explicou:
 
"Pessoal ele mesmo se presenteou a Única coisa que fiz foi dar uma mão pra ele em me colocar a disposição pra ajudar o mesmo. Todo dinheiro que ele ganhava durante o dia ele passava pra eu guardar e com isso conseguiu juntar todo o valor pra fazer a compra do Triciclo. Apenas nos dá loja tornamos parte da família dele. Hoje ele é uma pessoa bem diferente é um ex dependente químico e não está mais morando na Rua e tudo isso ele pra mim é o exemplo de que quando a pessoa quer mudar ela muda".
 
Neste sabado, Scherbach recebeu sua triciclo, aposentou a cadeira de rodas e, na companhia de sua cachorrinha de estimação, acelerou feliz da vida pelas ruas da sempre linda e prospera Juína.  "É o exemplo de quando a pessoa quer mudar ela muda", sentenciou Bruno, ao compartilhar essa história fantástica, da qual ele participou e demonstrou que é um grande ser humano.