Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Os IPÊS de Juara

"Que as flores do Ipê mantenham em nós as utopias tão necessárias"

Data: Segunda-feira, 22/06/2020 10:04
Fonte: Clodis Antonio Menegaz

Em tempos de coronavírus, isolamento social, notícias catastróficas, previsões assombrosas, é preciso parar, parar para apreciar e fotografar as flores amarelas que pintam majestosamente várias das avenidas e ruas de Juara, flores amarelas feitas pelo pintor do universo, presente natural, presente puro, flores que remetam a aquilo de mais nobre que nossa condição humana é capaz de expressar, sentir e sonhar.

 

O ser humano precisa de pausas, pausas para apreciar o que é essencial, aquilo que de fato nos é importante, que nos faz gente no caminhar da vida.

 

Em Deus, ser superior, encontramos as primeiras explicações para tanta beleza, uma beleza capaz de fazer brotar em nossos corações a crença firme de que dias melhores virão, um amarelo-flor indicando que, tempos bons virão, que o bem, mesmo que baqueado nos dias atuais, sagrar-se-á vencedor, dando-nos na próxima florada do Ipê o direito de andarmos com as  crianças e os amigos pelas ruas lotadas para apreciar as flores, fazer os piqueniques que nunca fizemos, sessões de fotos, apreciar o belo, viver aquilo que sempre adiamos viver, desfrutar o verde da sombra e apreciar as flores tão perfeitamente amarelas.

 

Que as flores amarelas deste patrimônio juarense provoquem em cada um de nós, o tão necessário florescimento das utopias necessárias, aquelas utopias que nos permitem crer que dias melhores virão.

 

Que as flores amarelas provoquem em nós a esperança em tempos de saúde plena, emprego, tempos de vida sem risco, tempos sem medo de perdermos amigos e familiares, uma fé sólida em um tempo capaz de nos proporcionar vida, vida como disse Jesus, vida, vida em abundância.

 

Que as flores amarelas nos re-ensinem a gostar das cores, que nos tornem fortes diante das dores, que nos ensinem a contemplar o verde das árvores, que tais belas flores amarelas despertem, acima de tudo, em nós muitos amores, amores tão necessários ao mundo atual.

 

Flores, flores, encantos, utopias, paixões e amores... desejemos isto!

Acreditemos e trabalhemos por dias melhores, eles virão, assim como as flores amarelas dos Ipês vem todos anos.

 

Deus está olhando por todos nós cada vez que nos permite enxergar estas flores, acreditem!

 

Texto de Autoria:

Alexandre da Silva Colinsque, Juara, 21/06/2020... Em uma parada vital para apreciar as flores dos Ipês.

Acadêmico da Primeira Turma de Direito/AJES de Juara