Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Curso para carteira de motorista em Juara poderá ser feito a distância durante pandemia.

Potaria 241 do DETRAN.

Data: Sexta-feira, 15/05/2020 23:24
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) autorizou, em caráter temporário, o curso de formação técnico/teórico obrigatório para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na modalidade à distância. A autorização será válida enquanto durar a pandemia de Covid-19.

Para as aulas, os sistemas utilizados pelas autoescolas devem atender alguns requisitos de segurança tais como: permitir a validação biométrica facial do instrutor de trânsito e dos candidatos na abertura e no término da aula; permitir o monitoramento da permanência do instrutor e candidatos na sala virtual durante a realização das aulas; disponibilizar interface para usuários que permita que o instrutor compartilhe, em tempo real, seu vídeo, seu áudio e a tela do seu dispositivo, e que o candidato visualize suas aulas agendadas; permitir o registro de cada aula, agrupando os dados, gerando relatórios com informações suficientes para o controle da carga horária, frequência do candidato e do instrutor; entre outros requisitos dispostos na portaria.

As aulas serão ministradas em tempo real. "A possibilidade do curso na modalidade à distância proporciona ao candidato a formação dentro dos preceitos legais e com a segurança de se manter em isolamento social, além da validação facial, que certifica o cumprimento de toda a carga horária do curso", declarou ao Grupo Amplitude de Comunicação, Gisa Alves, empresária do ramo em Juara.

Gisa falou ainda, da obrigatoriedade de curso direcionado aos profissionais mototaxistas e condutores de veículos de cargas perigosas.

Veja o vídeo da entrevista: