Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

COLUNAS

TEMPO DIFÍCIL? TEMPO DE CULTURA! 

Data: Quarta-feira, 30/06/2021 08:11
Autor: Profº Antonio Carlos Feitosa

Em tempo de dificuldades, em meio ao caos da pandemia, novamente lembro que enquanto se espera a vacina para todos, vários pontos precisam e devem ser trabalhados no campo das ideias e projetos. É o que trato aqui (novamente) como homem da cultura.

Sim, serei sempre enfático em afirmar que a CULTURA/ARTE PODE GERAR RENDA! Cada município tem campo vasto e os artistas são muitos. Interna e externamente há oportunidades claras para  executar ações que permitam o ganha-pão digno. Por certo não somos mendigos culturais, mas a grande maioria precisa desenvolver tais ações que gerem receita.

A arte permite atingir construtivamente em vários universos; tantos seres ainda aguardam nosso conteúdo como forma de construção, reflexão e lapidação.

Noutro dia alguém me disse que não se pode fazer nada no momento pois estamos vivendo os decretos... Ledo engano; aí está uma boa oportunidade para se criar e colocar em prática Projetos fecundos que beneficie nós e outrem.

Certamente em, ratificando, em cada município (destaque aqui Juina e Região) há vária fomes; uma delas é da Cultura; há várias lacunas; uma delas é arte; há vários operários disponíveis... Somos nós!

Quando há visão, conhecimento, projetos alicerçados no todo, prioridade, logo há recursos...

 

 

 

Sobre Profº Antonio Carlos Feitosa: Comunicador, Pedagogo, pós-graduado em gestão escolar, mestre de cerimônia, educador popular, agente cultural, ator, diretor e oficineiro de teatro de Bonecos, consultor pastoral. Endereço eletrônico: carlosmpece@gmail.com