Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

COLUNAS

CIRCO

Data: Quarta-feira, 09/06/2021 17:42
Autor: Prof. Antonio Carlos Feitosa

Sim, há uma verdade: o governo Bolsonaro ainda não deu certo. Mas a esperança é um lago perene diante da sequidão presente. (Frase tibetana)

Desde o início, o barco bolsonariano comandado pelo Patatá, não tem direção. Mesmo quando o vento sopra a favor, o tal barco insiste em colocar as velas ao contrário e assim nunca chegará ao cais da cidadania e nem tampouco atracar no porto do desenvolvimento. Ao invés de procurar atravessar as ondas gigantes do atraso institucional e social, o Patatá e os seus preferem provocar novas ondas... o redemoinho do caos.

Enumerar aqui as aberrações vindas do circo armado pelo presidente Patatá tende a carecer dias, pois as mesmas são diárias. Portando, creio ser desnecessário, pois sofremos, há meses, as consequências do descaso desse governo que insiste e consegue pintar e colocar o nariz de palhaço no rosto de muitos e ainda ri, de camarote, daqueles que se sentem “honrados” em ser os Patatis de plantão...

Prefiro terminar esse texto por aqui. Apenas parodiarei a música da Xuxa, que diz em parte: “ Tá na hora, tá na hora, de uma decisão tomar, o Patatá botar pra fora e a gente festejar...”

Ah, antes que alguém diga que sou contra o Bolsonaro e a favor do Lula, pois as pesquisas últimas tem polarizado o futuro pleito, afirmo que ambos apenas acedem um farol de esperança que nem clareia e nem tende a ser escuro. As mazelas encontradas nesses governos, me induz a uma reflexão profunda sobre o que realmente será bom para governar esse país. O problema é que, historicamente, quando o presidente pretendeu governar sozinho, foi/é um caos; se foi governar com a “equipe”, essa esteve composta por vários seres oportunista e inoperantes... Lembranças do “ poço Petrobras".

Eu assino abaixo e reproduzo o que foi escrito pelo grande José Simão: “ O Brasil não merece a CONVID - 19  e o BOLSONARO ao mesmo tempo; até no Egito, tempo de Moisés, foi uma PRAGA por vez”.

Sobre Prof. Antonio Carlos Feitosa: Comunicador, Pedagogo, pós-graduado em gestão escolar, mestre de cerimônia, educador popular, agente cultural, ator, diretor e oficineiro de teatro de Bonecos, consultor pastoral. Endereço eletrônico: carlosmpece@gmail.com