Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Três adolescentes de 15 e 17 anos são presos após invasão a casa de filho de deputado estadual

Data: Sábado, 23/06/2018 10:36
Fonte: Olhar Direto

A Polícia Militar prendeu  quatro suspeitos do assalto à casa do filho do deputado Gilmar Fabris, em Rondonópolis (a 250 km de Cuiabá). O assalto foi registrado no dia 22. Ainda conforme a Polícia Militar, uma arma  de fogo e os produtos roubados foram recuperados. Os quatro suspeitos são um adulto e três adolescente: E.C.,19; J.P.B.Q., 17; L.F.M.F., 17, e M.F.C.S., de 15 anos.

Conforme assessoria, as buscas tiveram início logo depois que a PM que recebeu a denúncia do roubo. O primeiro a ser detido, ainda pela manhã, foi o adolescente J.F., de 17 anos, em uma praça central na qual policiais militares testemunharam o momento em que ele se desfez de um relógio digital. Contrariando as primeiras informações divulgadas, a PM informou que quatro ladrões participaram da ação e não dez como havia sido inicialmente divulgado.

Entretanto, J.F. chegou a ser liberado porque o relógio não fazia parte da lista de produtos roubados na casa do filho do deputado. Depois de fazer o relógio funcionar e ter acesso a fotos na vítima no arquivo do relógio os policiais o detiveram novamente, na mesma região da cidade, onde também foi detido o outro adolescente de 17 anos. Eles e relógio foram reconhecidos pelas vítimas.

Policiais da Força Tática e do Comando de Ação Rápida, ambas unidades do 4º Comando Regional, prosseguiram com as buscas e no período da tarde prenderam E.C., de 19 anos, e com ele apreenderam um par de tênis(estava usando) e um celular do roubo. Ele confessou integrar o grupo que fez o assalto.

No início da noite ocorreu a detenção do adolescente de 15 anos, com quem estaria a arma. Ele estava dormindo no sofá da casa dos pais. A mãe e o padrasto dele autorizaram a entrada dos policiais e inclusive acompanharam as buscas pela arma. Depois de duas horas a PM encontrou a pistola no galho de um pé de buriti, na margem do Rio Vermelho. 

Pelos menos 10 policiais do Grupo CAR e da Força Tática atuaram nesse caso. A população também colaborou passando informações. Duas prisões da região central ocorreram com ajuda de uma denúncia anônima. Os quatro suspeitos e todo o material roubado foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.