Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Haitianos se casam em cerimônia comunitária em Cuiabá depois de 4 anos de namoro à distância

Job Sejour, de 26 anos, se mudou para o Brasil em 2013 em busca de trabalho e a namorada Esclalineda Pierre, de 23, chegou em agosto de 2017. Ela está grávida de sete meses.

Data: Sábado, 23/06/2018 10:44
Fonte: G1 MT

Um casal haitiano se casou no sábado (16) durante uma cerimônia comunitária, em Cuiabá, após namorar quatro anos à distância. O eletricista Job Sejour, de 26 anos, veio para o Brasil em 2013 e a noiva dele, a cabeleireira Esclalineda Pierre, de 23 anos, chegou em agosto de 2017.

Esclalineda está grávida de sete meses. O primeiro filho do casal deve se chamar Daniel Sejour.

A cerimônia foi realizada em casamento social realizada pelo projeto ‘Cartório Amigo – ações para um futuro melhor’.

O projeto é desenvolvido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado (Anoreg-MT), com o apoio da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ).

O casamento foi comemorado pelos noivos e amigos deles, na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Bairro Coxipó.

O casal começou a namorar na cidade de Saint Marc, no Haiti. Depois de dois anos, Job deixou a namorada para tentar melhores condições de vida no Brasil e se mudou para Mato Grosso.

Para realizar o casamento, Job e Esclalineda solicitou a segunda via da certidão de nascimento do noivo e traduzir a certidão dos dois para o português.

Além disso, o casal teve de fazer o registro no 1° Serviço Notarial e Registral de Cuiabá e dar entrada no cartório. Para a sorte dos noivos, o período de registro no cartório coincidiu com a inscrição para o casamento social.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), 1,2 mil casais também trocaram alianças no casamento social no estado. Em Cuiabá, a união foi realizada para mais de 450 pessoas.