Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Roberto Rios figura como pré-candidato a Deputado Estadual em Juína

Roberto Rios é vice-presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem), e diretor da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT).

Data: Sexta-feira, 22/06/2018 19:25
Fonte: Marcelo Guedes/Record TV/Meridional FM

O empresário do setor de base florestal, Roberto Rios Lima, é o mais novo pré-candidato ao cargo de Deputado Estadual da Região Noroeste de Mato Grosso pelo Partido Socialista Cristão (PSC).

Ele lançou sua pré-candidatura na noite da última terça-feira (19.06), após mais uma reunião do projeto de iniciativa popular encabeçado por empresários integrantes do “Movimento Juína e Vale do Juruena Acima de Tudo”, que pretende afunilar o número de candidaturas na região.

Segundo a proposta da comissão, com menos candidaturas, aumentam a chances do noroeste ter representante eleitos para ocupar cadeiras no Legislativo Estadual após as eleições de outubro. A reunião desta terça-feira reuniu organizações sociais, religiosas e econômicas com o objetivo de “conhecer o projeto, torná-lo adequado à realidade atual e validá-lo para sua implementação e indicar nomes de possíveis candidatos a deputado estadual para homologação pelos partidos políticos” e Roberto figurou como um dos pré-candidatos.

“Resolvi colocar meu nome à disposição para contribuir com o progresso da região noroeste que sempre ajudei. Vejo muitas figuras antigas na política e acho que é hora de renovar, colocar nomes novos com pensamentos diferentes, progressivos. Espero que meu nome passe na convenção para poder lutar ainda mais por essa região que escolhi para morar e criar meus filhos”, disse.

Roberto Rios foi presidente por dois mandatos do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno). Atualmente é vice-presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem), e diretor da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT).

Enquanto presidente do Simno, Roberto atuou de forma bastante árdua pelo progresso da região. Um exemplo é a manutenção da BR-174 entre Castanheira e Colniza quando foram cascalhados 330 km e das 95 pontes existentes no trecho, 45 foram reformadas e refeitas. Os recursos disponibilizados pelo governo do estado foram bem geridos pela diretoria de Roberto. “Quero dizer a região que tenho experiência na área e estou preparado para trazer melhorias para as cidades do noroeste”, acrescentou Rios.

Falando sobre o setor da indústria, Roberto destaca os avanços. “Levei muitos empresários para grandes feiras nacionais e internacionais buscando sempre novidades em máquinas e tecnologias”. Ele levou o nome de Juína para vários estados e países mostrando o trabalho desenvolvido pelo Simno frente a seus associados.

Outra ação importante na gestão de Roberto Rios foi a elaboração de um projeto que reduz os resíduos sólidos das indústrias madeireiras (pó de serra e maravalha) transformando-os em composto orgânico. O projeto da compostagem, inclusive, está concorrendo ao 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Além de Roberto Rios Lima (PSC), outros nomes figuram como pré-candidatos a Deputado Estadual na região, como o do Presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), empresário Geraldo Bento (PTB), ex-prefeito Hermes Bergamim (PSDB), Médico Dr Emílio Pópulo (PSC), vice-prefeito de Juína Luis Bráz (PT), o empresário Genésio Böer (PTB) e o empresário Claudinei Alves de Souza, popular Raposão (PPS). Para o cargo de Deputado Federal temos o vereador Saulo Evangelista (PMDB) e por último o professor César Rasec (PSOL) como pré-candidatos.